quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cantos das cidades 3 - Teorias e conspirações (BA)



Gilberto Gil canta que a Bahia já lhe deu régua e compasso. Eu poderia dizer que ela me deu subsídios para escrever o segundo conto de Cantos das cidades. E nem precisou de muito. Bastou uma única frase: "Eu não preciso ler jornais. Mentir sozinho, sou capaz." do baiano Raul Seixas. A partir dela, nasceu o conto "Teorias e conspirações" que contou com a co-autoria da advogada Rafaela Lopes. Abaixo, postei um trecho:


"Murilo não acreditava em teorias da conspiração. Para ele, as teorias da conspiração não passavam de conspirações para se fazer acreditar nas teorias. Era uma posição sensata para um jornalista competente formado pela UFBA. Para ele John Kennedy foi mesmo morto por Lee Harvey Oswald; Juscelino foi vítima de um acidente de carro; Jango, uma fatalidade; Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson e Elvis? Tudo overdose; PC Farias, crime passional; ET de Varginha e Chupa Cabras? Por favor não me façam rir; Caso Roswell, CASO O QUE?!"


O protagonista do conto é uma homenagem a um grande amigo soteropolitano, Murilo Souza e a história brinca com as lendas urbanas nossas de cada dia.


Nenhum comentário: