segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ponta Negra Bulls

Publicada na Diginet
www.diginet.com.br

A jornalista Diana Medeiros informa por e-mail desde São Paulo, onde mora, que foi fundado o primeiro time de futebol americano do Rio Grande do Norte, o Ponta Negra Bulls. Eu, como potiguar, natalense e morador de Ponta Negra, tenho por dever cívico saudar os meus abnegados vizinhos, apaixonados pelo esporte estadosunidense e declarar desde já minha adesão à torcida dos Bulls (Go, Bulls!). Outro jornalista de nobre estirpe, o excelentíssimo Paulo Celestino, também apurou o fato e me enviou diversas reflexões sobre as possíveis conseqüências desencadeadas pelo eventual sucesso do esporte por essas bandas.

Abre aspas para Paulo Celestino:

“Tô até imaginando a final da NFL especial em Natal no Frasqueirão. As manchetes: Natal vai parar!!! E eu só tô esperando as gostosas Cheerleaders com aqueles pompons de um lado para o outro. Lanço a votação: qual será a trilha sonora delas? Babado Novo?”“A ED, além de fornecer meninas casadeiras prendadas para a sociedade, que sabem para que servem aquele monte de garfo e faca em cima da mesa e fazer bolo de chocolate, também será uma ótima provedora de cheerleaders.”

“Na minha ronda internética, descobri que times de futebol americano no Brasil são mais comuns do que se imagina. É superteindêiiincia! Se alguém achar o Ponta Negra Bulls absurdo, imagina o Cuiabá Arsenal. Fudeu geral! Natal ainda tem desculpa da presença americana na Segunda Guerra Mundial. Mas e Cuiabá? Só falta dizer que o Paraguai tem um dos melhores times de futebol americano da América Latina. E La garantia?...Soy yo!”

“A pergunta que não quer calar: América e ABC correrão para montar os seus times de futebol americano? O Alecrim ressurgirá das cinzas com o seu plantel afiado para fazer touchdowns e aqueles montinhos de macho uns em cima dos outros? E os colégios hein? Imagina o Jern´s: Objetivo X CEFET na praia do meio. Um clássico.”

“Ah, e imagina os mascotes...Calangos, Pebas, etc. Será no mínimo, interessante.”

“Pelas pesquisas virtuais que fiz, percebi que, infelizmente o Ponta Negra Bulls não está listado nos times de futebol americano brasileiros. Acho que vai ter que engordar umas arrobinhas mais.”

“Tô até vendo também o uso político da coisa. Os governantes vão mandar construir um estádio. Na campanha vão dizer que gera empregos, o novo aeroporto vai servir para receber as hordas - ops, os times - americanos. E é o desenvolvimento chegando ao Rio Grande do Norte. Vai ter candidato prometendo construir uma ponte até Miami para "unir os povos". Afinal, Natal é uma cidade de todos. Que o digam os portugueses, espanhóis e escandinavos, etc...”

“E se a moda pega no Estado? Caicó Yankees (originalmente é de Baseball, mas em Caicó vai ser de Futebol Americano), Mossoró Lampião Patriots, Japecanga Socks (também originalmente de Baseball), Passa e Fica Demolitors, Parnamirim Jets, Redinha Saints, Macaíba Broncos, Panatis Steelers, Ceará-Mirim Packers (gente, é sério nos EUA tem o Green Bay Packers), Currais Novos Cowboys e o Pipa Dolphins. Detalhe: todos vão usar aqueles uniformes e capacetes naquele calor do cão.”

“Os 500 escandinavos que moram em Natal já estão pleiteando entrar na liga. Será o Escandinavos Vikings.”

“Tadeu Schmidt vai fazer piadinha engraçada no Fantástico e o Batendo Perna vai cobrir todos os babados dos jogadores no Carnatal.”

“Continuando minhas pesquisas, descobri que existe a ANEFA - Associação Nordestina de Futebol Americano. Consta no site: (abre aspas) Tendo em vista os objetivos e idéias de praticantes do FA (FA é Futebol Americano - nota do editor) no nordeste a criação da associação se fez necessária para centralizarmos informações sobre tais objetivos. A formalização da associação virá com o tempo. (Fecha aspas). A ANEFA anda meio em baixa. No fórum de discussões do Yahoo, neste ano ainda não tiveram mais do que 7 mensagens. No ano da sua criação, em 2006, só em novembro foram 80.”

Bem, meus caríssimos leitores, como vocês puderam perceber, esta semana eu tirei folga e a coluna foi toda escrita pelo amigo Paulo Celestino que, mesmo de longe, fez ótimas e preciosas observações sobre esse novo e empolgante acontecimento. Eu, aqui de Natal, direto do Conjunto Ponta Negra, faço votos de longa vida a esta recém surgida agremiação e me despeço de vocês com o grito de guerra do Ponta Negra Bulls Ladies, a versão feminina dos Bulls:

Nossa instiga é? Jogar!
Nosso garra é? Vencer!
Nosso lema é? Destruir!
Somos? Bulls!
Somos? Ladies!
Somos? Ponta Negra Bulls Ladies!
Jogar,vencer,destruir... Ladies,Ladies,Ladies!
CRÉÉÉÉUUU!

Sério: eu já tenho um time do coração. E vocês?

2 comentários:

Odyle disse...

Êê, Fialho. Li agora seus comentários. rs. Adorei.
Ei, achei esse negócio de PN bulls surreal. Mas vá lá. Vale tudo. rs.

Unknown disse...

como posso jogar futebool americano ñ tenho esperiência 8849-4766 brunofreire_explorer@yahoo.com.br